sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Adivinhas de natal

I
Sou um Pai muito feliz
que traz ao lar muita alegria.
Ando sempre lá por fora,
só venho a casa um dia. Quem sou eu?
Solução:Pai Natal

II
Verdes são as minhas folhas
e picam mais do que as outras,
mas se procurares bem
bolinhas vermelhas encontras. Quem sou eu?
Solução:Azevinho

III
Sou alguém especial
e brancas asas eu tenho.
Quando precisarem chamem
que lá do céu eu venho. Quem sou eu afinal?
Solução:Anjo

IV
Numa gruta pequenina
tu os podes encontrar.
Maria, José e o Menino
numas palhinhas a descansar. Quem sou eu?
Solução:Presépio

V
À noite no céu me coloco,
para que me vejam a brilhar.
Adoro estar lá no céu,
para o poder cintilar.
Quem sou eu?
Solução:Estrela

VI
Estou muito embrulhadinho
e enfeitado com um laço.
Quando me recebem
dão um beijo e um abraço. Quem sou eu?
Solução:Presente

Sem comentários:

Enviar um comentário